Você sabia que essas substâncias também estão disponíveis no nosso protocolo injetável?
Com o passar do tempo, há diminuição da produção e da atividade de substâncias como o colágeno e a elastina, o que pode gerar o aparecimento de flacidez em diversas regiões do corpo. Em seus níveis normais, essas substâncias garantem elasticidade, hidratação e resistência à nossa pele.
Atualmente, diversos tratamentos podem trazer resultados positivos para a saúde e para a beleza da pele por muito mais tempo. Veja alguns deles:
Trissilinol (silício orgânico): o Trissilinol (silício orgânico) possui diversos benefícios relacionados a tratamentos para rejuvenescimento, hidratação, firmeza e textura da pele. Ele é capaz de aumentar a síntese de colágeno, e também das enzimas que atuam na produção do ácido hialurônico.
IDP-2 (Decapeptideo-4): é um peptídeo que está envolvido no crescimento e desenvolvimento de células responsáveis pela cicatrização e integridade da pele. Com isso, o IDP-2 melhora a produção de colágeno, reduz as rugas e a diminuição da elasticidade da pele.
Ácido lipoico: com suas propriedades antioxidantes, o ácido lipoico protege as células contra processos inflamatórios e estresse oxidativo oriundos da radiação ultravioleta, que ocasionam o envelhecimento da pele.
DMAE: por meio do seu efeito tensor na pele, o DMAE é conhecido pelo seu efeito lifting. Sua importância na contração muscular apresenta efeito positivo no combate à flacidez, proporcionando uma pele mais firme, hidratada e com excelentes resultados na diminuição das rugas.
Melatonina: o poder antioxidante da melatonina auxilia na neutralização dos danos provocados pelos raios UV, reduz a geração de espécies reativas de oxigênio e diminui os danos nas mitocôndrias e no DNA nas células. Dessa forma, a melatonina pode representar uma excelente estratégia para tratamentos voltados à prevenção do envelhecimento.
IGF-1 (Fator de Crescimento Insulínico): estimula células fibroblásticas, que são responsáveis por sintetizar as fibras de colágeno, elastina e outros componentes. Atua na regeneração da epiderme e derme, além de impedir a ação de enzimas que degradam o colágeno e a elastina.
TGFB-3 (Fator de Crescimento Transformador beta 3): intensifica a produção de colágeno, atuando na regeneração e remodelação da matriz dérmica extracelular.
EGF (Fator de Crescimento Epidermal): de forma eficaz, atua no rejuvenescimento, redução da profundidade das rugas, melhora a elasticidade e a firmeza da pele. Está relacionado a processos de cicatrização e regeneração cutânea, além de estimular a produção de colágeno.
L-Prolina apresenta excelentes benefícios para a integridade da pele. Com capacidade de potencializar a síntese de pró-colágeno, a L-Prolina é convertida em hidroxiprolina, se tornando um componente importante para a formação do colágeno.
Vitamina C (ácido ascórbico): é reconhecida por sua função no metabolismo do tecido conjuntivo, principalmente durante a formação de colágeno. Atua como um importante cofator para duas enzimas que são essenciais na biossíntese do colágeno: lisil-hidroxilase e prolil-hidroxilase.
Vitamina B5 (D-Pantenol): quando utilizada na derme é convertida em ácido pantotênico, um constituinte natural da pele. Ainda, melhora a hidratação, reduzindo a perda de água transepidérmica, o que mantém a maciez e a elasticidade da pele.